Críticas escritas para o site

Club do Filme

NOSFERATU

Nosferatu (2024), dirigido por Robert Eggers, apresenta a história de Thomas Hutter (Nicholas Hoult), um jovem agente imobiliário enviado ao exterior para negociar uma propriedade com o enigmático Conde Orlok (Bill Skarsgård). Conforme a permanência de Hutter no castelo se estende, o homem percebe que Orlok é um ser amaldiçoado, que anseia roubar sua esposa, Ellen (Lily-Rose Depp). Então, Hutter deve enfrentar forças sobrenaturais para salvar a sua amada e a cidade inteira.

LOBOS

Lobos (2024), de Jon Watts, é uma comédia de ação que traz George Clooney e Brad Pitt como dois solucionadores profissionais que trabalham para encobrir crimes de alto perfil. Clooney é contratado para eliminar problemas para uma cliente influente, enquanto Pitt aparece, contratado por outra pessoa, com a mesma missão. O que começa como uma tarefa rotineira logo se complica quando os dois se encontram em uma noite caótica, cheia de reviravoltas e revelações inesperadas.

ALICE NO PAÍS DAS TREVAS

Alice no País das Trevas (2024) segue Alice (Lizzy Willis), uma adolescente que, após a morte trágica de seus pais em um incêndio, é enviada para viver com sua avó (Rula Lenska) em uma propriedade isolada e decadente. Lá, ela começa a experimentar pesadelos vívidos e aterrorizantes, onde encontra versões humanas e sinistras dos personagens de Alice no País das Maravilhas (Carroll, 1865). Esses sonhos, repletos de figuras perturbadoras, ajudam-na a desvendar forças malignas que operam no mundo.

13 FANTASMAS

13 Fantasmas (2001), dirigido por Steve Beck, tem início quando o insólito e recluso Cyrus Kriticos (F. Murray Abraham) morre. O homem deixa para seu sobrinho, Arthur Kriticos (Tony Shalhoub), uma herança inesperada: uma casa incrivelmente luxuosa e complexa, feita inteiramente de vidro. Arthur, recentemente viúvo e lutando para sustentar sua família, vê a herança como uma bênção. No entanto, ao se mudar para a casa com seus dois filhos, Kathy (Shannon Elizabeth) e Bobby (Alec Roberts), e a babá Maggie...

O MEDO DEVORA A ALMA

O Medo Devora a Alma (Fassbinder, 1974) leva o espectador para uma Alemanha pós-nazista, onde Emmi (Brigitte Mira), uma viúva na faixa dos sessenta anos, trabalha como faxineira. Um dia, ao entrar em um bar, a mulher conhece Ali (El Hedi ben Salem), um jovem imigrante marroquino. Os dois se encontram por acaso, mas a solidão e o medo que cada um deles sente os une. Apesar das barreiras existentes entre os dois, o casal desenvolve uma conexão intensa e inesperada.

POBRES CRIATURAS

Pobres Criaturas (2023), dirigido por Yorgos Lanthimos, traz o espectador as vidas de Bellas Baxter (Emma Stone) e do doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe). Quando o Godwin encontra o corpo de Bella à beira de um rio, uma ideia é óbvia para ele. Reanimar o corpo, é claro! Entretanto, Bella não retorna à vida como ela era, mas com uma idade mental de um recém-nascido. Dessa maneira, acompanhamos o desbravamento do mundo sob a ótica de um bebê no corpo de um adulto.